terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bolo de Canela

Um bolo de sabor maravilhoso...





Ingredientes

* 5 ovos
* 300g açúcar Mascavado
* 150ml de leite
* 270g farinha com fermento
* 1 colher de sobremesa de fermento em pó
* 1 colher de sopa de canela
* Raspa de 1 limão
* 100g manteiga


Confeccionando

Pré aquecer o forno (180ºC)
Untar a forma com margarina e polvilhar com farinha.
Bater as gemas com o açúcar e o leite.
Juntar a farinha previamente peneirada com o fermento em pó e a canela.
Adicionar a manteiga derretida e continuar a bater bem.
Bater as claras em castelo e envolver na massa.
Colocar a massa na forma  e levar ao forno até ficar cozido.

Decorar a gosto com açúcar em pó e canela.




Bom Apetite!

27 comentários:

  1. Eu gosto muito da simplicidade de um bolo de canela. Tenho uma receita também mas leva mais farinha e menos manteiga e mais leite e é dos meus preferidos. Um dia destes tenho que o colocar no bog :)

    ResponderEliminar
  2. que bolo maravilhoso amiga,muito bom mesmo e que bela decoração como sempre,bjiokinhass

    ResponderEliminar
  3. Mas que encanto de bolinho.
    Tem uma decoração linda com coisinhas tão simples... Iria dizer que era bom para o lanchinho, mas como está muito romântico, guarda-o para ti e para o teu mais-que-tudo :)

    ResponderEliminar
  4. Lindo e com direito a um belo coração.
    Já sabes uma fatia é minha ok.

    Beijos
    Joana e Sofia

    ResponderEliminar
  5. Que bonito!
    Ficou com uma textura mesmo apetitosa, e a decoração, apesar de simples, está linda!

    ResponderEliminar
  6. Que lindo! adoro bolos com canela:) já ia uma fatia com cházinho

    ResponderEliminar
  7. Lindo e saboroso sem dúvida!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  8. che bella complimenti ...
    un saluto dai viaggiatori golosi ...

    ResponderEliminar
  9. Molto gustoso...brava Maria buona serata.

    ResponderEliminar
  10. Olá Maria, a canela é um dos meus aromas preferidos,gostei muito do teu bolinho!
    Beijinhos;)

    http://cozinhadaduxa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. FICOU LINDO , E DE CERTEZA QUE DELICIOSO , ADORO BOLOS COM SABOR A CANELA.
    BJS

    ResponderEliminar
  12. Pode-se ver que ficou mesmo excelente!

    Falta somente um chazinho e tudo está perfeito!

    Boa noite minha amiga!

    ResponderEliminar
  13. Ficou um verdadeiro mimo...adorei esse coração.
    Ando meia ausente pois não tenho computador...avariou...por isso beijinhos rapidinhos

    ResponderEliminar
  14. Passei para te agradecer a visita á minha cozinha, gostei muito de te ter por lá;)
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  15. Complimenti carissima per questa delizia!!! Un abbraccio, a presto

    ResponderEliminar
  16. A minha filha adora, e anda a pedir-me ó tempo :)
    Ficou fantástico minha linda
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Que poema de bolo com uma decoração graciosa e um aspecto tão divinal, aquela mesa está mesmo a convidar-me para um chá Maria...
    Beijinhos e tem um bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  18. Que bolo tão fofo! E eu agora que só me apetece estes bolos... Ainda ontem fiz um, mas foi para o aniversário do meu irmão.
    Tenho que fazer outro para o fim-de-semana...
    =)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Deliziosa e bellissima per la sua presentazione ,complimenti!!!un abbraccio e una felicissima settimana

    ResponderEliminar
  20. A canela é uma especiaria, que na realidade dá um aroma espectacular a todos os pratos, este teu bolo não deve ser excepção.

    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  21. Gosto do aroma da canela... passou por aqui e os sentidos pedem mesmo uma trincadinha...

    Parece delicioso... só provando! :)

    Mas tenho a certeza que não ficaria com esse eapecto tão perfeito!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Adoro canela e gelado de canela é a minha perdição
    kis :=)

    ResponderEliminar
  23. un gâteau parfumé à la cannelle comme je les adore, un vrai régal pour les papilles
    j'aimerai bien avoir une tranche
    bonne soirée

    ResponderEliminar
  24. Carissima, ci sono dei premi per te sul mio blog, se ti fa piacere, sono tuoi! Un abbraccio

    ResponderEliminar