terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Roupa Velha

Rescaldo do Natal...


Este é um prato muito simples e que costuma fazer-se das sobras do Bacalhau do Natal.

Ingredientes

* Bacalhau cozido
* Batatas cozidas
* Couve Cozida
* Azeite Virgem
* Alhos picados finamente
* Azeitonas
* Broa de Milho

Confeccionando

Cortei as batatas em pequenos cubos, cortei a couve em pedaços e desfiz o bacalhau em lascas.
 Numa frigideira (tipo wok) aqueci os alhos e o azeite e juntei todos os ingredientes, deixei saltear.
 Num recipiente de ir ao forno coloquei algumas  fatias finas de broa e o preparado anterior, levei ao forno a aquecer bem e servi com azeitonas pretas.

Um prato sempre muito aconchegante.

Bom Apetite!

19 comentários:

  1. Que bom aspecto!!! Assim gosto de roupa velha!!!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. è proprio nei piatti semplici che si trova la massima espressione del gusto...e questo è uno di quelli. Ciao.

    ResponderEliminar
  3. Ciao carissima, questa ricetta è stupenda, molto gustosa, complimenti, un abbraccio

    ResponderEliminar
  4. c'est très goûteux difficile d'y résister
    bonne soirée

    ResponderEliminar
  5. Esta receita tipicamente portuguesa deve estar presente em quase todas as casas a seguir ao Natal e na tua devem ter se deliciado pois esta com mesmo bom aspecto.

    Bjokas,

    Rita

    ResponderEliminar
  6. AI COMO EU GOSTO DESSA COMIDINHA, FICOU UMA MARAVILHA.
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Adoro Roupa Velha, e este ano como não fizemos o tradicional bacalhau cozido com couves acabei por fazer uns dias depois, só para fazer a Roupa Velha :-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Querida Maria....
    Aqui em Mirandela não é hábito fazer a roupa velha. Mas, como tb costumo ir para Viana do Castelo a Mãe do meu Zé faz sempre. Então, é aí que eu entro em grande...como até dizer: não posso mais, pois adoro esta roupinha.A julgar pela tua foto, tenho a certeza que tb me "empamturrava"...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Assim até apetece ter sobras, não é?????
    Ficou com um aspecto mesmo muito bom!

    ResponderEliminar
  10. Querida Maria, como estás?
    Antes de mais quero agradecer as tuas palavras, que me «aquecem» sempre...

    Adoro também esta tua ideia de receita!
    Obrigada.

    Beijão grande!

    ResponderEliminar
  11. Roupa Velha de Bacalhau não pode ser "velha", mas sim um novidade muito gostosa e super bem vinda!

    Bjos
    Renata

    ResponderEliminar
  12. Olá Maria meu coração de Casa!
    Eu adorei a tua roupa velha gosto muito e a tua tem um aspecto maravilhoso como sempre tu fazes.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  13. Olá Maria

    Que belo prato eu também faço sempre no dia de Natal mas não ponho no forno.

    Beijos
    Joana e Sofia

    ResponderEliminar
  14. gosto muito de roupa velha mas é raro fazer
    que belo aspecto amiga

    ResponderEliminar
  15. Engraçado como a necessidade de aproveitar qualquer sobra fez com que nascessem pratos como este! Eu não resisto a uma Roupa Velha! Acho que nenhum português que se preze resiste a esta pérola da nossa culinária!
    Beijos grandes!
    (Já tinha saudades de te fazer uma visita!)

    ResponderEliminar
  16. Adoro roupa velha, pelo Natal, faço sempre mais quantidade, para ter desculpa, nos dias seguintes, para fazer a Roupa Velha.

    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar