Estas são as singelas hortenses do meu jardim...
Um suave arco-íris a animar o meu olhar...
quarta-feira, 7 de julho de 2010
terça-feira, 6 de julho de 2010
Um premio, um mimo...
Um selinho que recebo com muito carinho da Belinha, do blog: http://docurasebelezuras.blogspot.com/
Dedico a todos os amigos que amávelmente passam por aqui e deixam os seus comentários.
Obrigado e um xi-coração.
Dedico a todos os amigos que amávelmente passam por aqui e deixam os seus comentários.
Obrigado e um xi-coração.
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Tarte de Cerejas
Ingredientes / Massa
* 250 g de Farinha
* 200 g de Manteiga
* 1 Cálice de Vinho do Porto
Ingredientes / Recheio
* 750 g de Cerejas descaroçadas
* 2 Gemas
* 2,5 dl de Leite
* 100 g de Açúcar
* Amendoa filada
Confeccionando
Disponha a farinha em forma de vulcão sobre a pedra da mesa e coloque no centro a manteiga cortada em bocadinhos, trabalhe estes elementos e junte o Vinho do Porto.
Ligue a massa rápidamente e deixe descansar meia hora.
Com a massa preparada forre uma forma de tarte, pique o fundo com um garfo e polvilhe-a com açúcar.
Leve a cozer em forno medio (180ºC) durante 10 minutos.
Depois da tarte cozida deite-lhe dentro as cerejas descaroçadas.
À parte misture as gemas com o leite e junte o açúcar.
Deite este preparado sobre as cerejas e leve novamente ao forno a cozer.
Um pouco antes de retirar do forno, distribua uma mão-cheia de amendoas filadas pela tarte e deixe acabar de cozer.
Retire a tarte do forno com o creme ainda mole e sirva quente ou fria.
Adoro...
Bom Apetite!
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Cerejas
Brincos de cereja,
Como são bonitos!
Uns são encarnados,
Outros cor de vinho.
Pelos pés pegados,
Fazem um raminho...
Ricardo Alberty
Livro "O Sabichão"
Linguados Fritos
O Linguado é um delicioso peixe, que se presta a diversas preparações, neste caso devido ao seu pequeno tamanho, são especialmente indicados para fritar e servir com um acompanhamento a gosto.
A preparação é muito simples, básicamente é igual para todos os peixes.
Arranjam-se, lavam-se e salpicam-se com sal e regam-se com sumo de limão, deixam-se repousar de preferencia uma a duas horas, no momento de fritar secam-se, passam-se por farinha e fritam-se em óleo quente, poucos de cada vez, para fritar e não cozer.
Bom apetite!
Arroz de Tomate e Pimentos
Diz... quem come este arroz de tomate malandrinho, que não era preciso mais nada, de tão bom que é...
Mas, costumo fazê-lo como acompanhamento de diversos peixes fritos ou de pasteis e pataniscas de bacalhau.
Umas vezes ponho pimento verde, outras pimento vermelho, outras ainda, salpico no final com coentros picados.
A receita está aqui: http://coracaodacasa.blogspot.com/2010/02/jaquinzinhos-fritos-com-arroz-de-tomate.html
Bom Apetite!
Subscrever:
Mensagens (Atom)










