quarta-feira, 7 de julho de 2010

Hydrangea macrophylla

Estas são as singelas hortenses do meu jardim...




Um suave arco-íris a animar o meu olhar...

terça-feira, 6 de julho de 2010

Um premio, um mimo...

Um selinho que recebo com muito carinho da Belinha, do blog:  http://docurasebelezuras.blogspot.com/
Dedico a todos os amigos que amávelmente passam por aqui e deixam os seus comentários.


Obrigado e um xi-coração.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tarte de Cerejas




 



Ingredientes / Massa

* 250 g de Farinha
* 200 g de Manteiga
* 1 Cálice de Vinho do Porto

Ingredientes / Recheio

* 750 g de Cerejas descaroçadas
* 2 Gemas
* 2,5 dl de Leite
* 100 g de Açúcar
* Amendoa filada

Confeccionando


Disponha a farinha em forma de vulcão sobre a pedra da mesa e coloque no centro a manteiga cortada em bocadinhos, trabalhe estes elementos e junte o Vinho do Porto.
Ligue a massa rápidamente e deixe descansar meia hora.

Com  a massa preparada forre uma forma de tarte, pique o fundo com um garfo e polvilhe-a com açúcar.
Leve a cozer em forno medio (180ºC) durante 10 minutos.

Depois da tarte cozida deite-lhe dentro as cerejas descaroçadas.
À parte misture as gemas com o leite e junte o açúcar.
Deite este preparado sobre as cerejas e leve novamente ao forno a cozer.
Um pouco antes de retirar do forno, distribua uma mão-cheia de amendoas filadas pela tarte e deixe acabar de cozer.
Retire a tarte do forno com o creme ainda mole e sirva quente ou fria.

Adoro...
Bom Apetite!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cerejas


Brincos de cereja,
Como são bonitos!
Uns são encarnados,
Outros cor de vinho.
Pelos pés pegados,
Fazem um raminho...

Ricardo Alberty
Livro "O Sabichão"

Linguados Fritos


O  Linguado é um delicioso peixe, que se presta a diversas preparações, neste caso devido ao seu pequeno tamanho,  são especialmente indicados para fritar e servir com um acompanhamento a gosto.

A preparação é muito simples, básicamente é igual para todos os peixes.
Arranjam-se, lavam-se e salpicam-se com sal e regam-se com sumo de limão,  deixam-se repousar de  preferencia uma a duas horas,  no momento de fritar secam-se, passam-se por farinha e fritam-se em óleo quente, poucos de cada vez, para fritar e não cozer.

Bom apetite!

Arroz de Tomate e Pimentos


Diz... quem  come este arroz de tomate malandrinho, que não era preciso mais nada, de tão bom que é...

Mas, costumo fazê-lo como acompanhamento de diversos peixes fritos ou de pasteis e pataniscas de bacalhau.
Umas vezes ponho pimento verde, outras pimento vermelho, outras ainda, salpico no final com coentros picados.

A receita está aqui: http://coracaodacasa.blogspot.com/2010/02/jaquinzinhos-fritos-com-arroz-de-tomate.html

Bom Apetite!

Simplesmente, olhar...