quarta-feira, 17 de março de 2010

Farfalle com Atum

Mais um prato feito em três tempos...


Precisamos de uma lata de atum de conserva, algumas alcaparras e um alho finamente picado.


Cozemos em abundante água com sal e um fio de azeite a massa tipo farfalle e reservamos.


Desfazemos e misturamos o atum as alcaparras e o alho e temperamos com sal e pimenta preta.


Numa frigideira pomos um fio de azeite e levamos ao lume.


Em seguida juntamos a massa, o atum  com as alcaparras e o alho e envolvemos bem.


Depois de tudo bem envolvido juntamos queijo mozarella e emental ralado e mexemos até derreter.


E está pronto a ser servido polvilhado de queijo parmesão ralado.

Resulta num prato simples e muito saboroso.
Bom Apetite!!!

15 comentários:

  1. Querida Maria, na simplicidade moram os grandes sabores! E este pratinho tem todo o ar de ser muitíssimo saboroso!
    beijinho e obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Adoro estas massas,sabem sempre muito bem...,que bom aspecto tinha a tua,bjs

    ResponderEliminar
  3. massa com atum é sempre bommmmmmmmm

    ResponderEliminar
  4. I love pasta end tuna... Very very good! Brava. Deborah

    ResponderEliminar
  5. Olà querida Maria, suas receita de farfalle è fantástica! Muito saborosa e deliciosa! Um grande beijinhos

    ResponderEliminar
  6. hummmm massa com atum......uma delicia!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. massa e atum, que mais posso pedir????
    Ah!! Já sei!!!! Há lugar para mais uma á mesa???

    beijinhos:))

    ResponderEliminar
  8. Estoy visitando blogs y me he topado con el tuyo que me ha gustado mucho. Espero que nos "veamos" más veces. Un saludo.

    ResponderEliminar
  9. Simples rápido, mas acima de tudo delicioso, eu alcaparras com atum que eu gosto muito ... estas borboletas merecem um 'gosto de todas as suas preparações. Eu pessoalmente não colocar o queijo, mas gosto de vários ingredientes para ser saboreada, muito inteligente e eu não gosto de Carla, mas essa música no meu blog, ela está fazendo isso em um impecável. Beijos.

    ResponderEliminar
  10. Olà querida Maria, ho un premio "Dolcezza di Primavera" per te, se ti fa piacere, passa da me a ritirarlo! Um grande beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Mas que maravilha!!!!
    Gosto tanto!!!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  12. Faço imenso prá minha filhota :).. Ela adora.. e eu também ;)...
    beijo kida

    ResponderEliminar
  13. Olá Isabel,
    Esta massinha é muito simples e rápida de fazer, e confesso que me surpreendeu imenso de tão saborosa que é.
    Um beijinho e agradeço a visita.

    Olá Catarina,
    Obrigada e bjns.

    Olá Anabela,
    Também gosto imenso de massas, só tenho pena de que a minha lista de receitas seja muito reduzida...
    Bjns

    Olá Argas,
    Um obrigado pela tua visitinha.
    Bjns

    Olá Marinex,
    Também gostei imenso.
    bjns

    Ciao Deborah,
    Grazie per il commento.
    Baci

    Cara Lady,
    Grazie per la vostra gentile visita.
    Baci

    Olá Fátima,
    Sabes, gosto muito de atum de conserva em salada, mas feito com massa foi uma agradável surpresa.
    Bjns

    Olá Nina,
    Há sempre lugar para mais um, principalmente se fôr uma amiga tão simpática como tu.
    Bjns.

    Hola Mª Dolores,
    Bienvenida y espero que te sientas a gusto.
    Un besote

    Ciao Max,
    Mi piace molto la pasta italiana, ma questo non è il mio territorio ...
    Così ho molto attentamente il vostro reddito è sempre così gustosa.
    Bacio

    Querida Lady
    Grazzie mille por il premio.
    Bacio

    Olá Carina,
    Obrigada e bjns

    Olá Xana,
    Quase todas as crianças gostam de masas e os crescidos, também...
    Bjns

    ResponderEliminar