terça-feira, 23 de março de 2010

Folar da Páscoa



Florescem as mimosas
Rebenta o alecrim
Alegram-se os sinos
É a Páscoa! É assim. 

Do blog http://receitasmfp.blogspot.com/ retirei a receita e agradeço a disponibilidade da receita que trancrevo.


Com a ajuda da minha padeira fiz dois folares, assim:

Ingredientes

* 2,5dl de leite
* 2 colheres de chá de levedura seca de padeiro
* 2 ovos pequenos
* 500g de Farinha de Trigo Espiga Tipo 65
* 110g de açúcar
* 1 colher de café de sal fino
* 1 colher de café de erva-doce em pó
* 1 colher de café de canela
* 100g de manteiga ou margarina aos pedacinhos
* Ovos cozidos, para decorar
* 1 ovo, para pincelar

Confeccionando

Coloque os ingredientes pela ordem indicada na forma da sua máquina, tendo o cuidado de não colocar o sal em contacto com a levedura.
Seleccione e inicie o programa “massa de pizza” ou “massas levedadas”.
No final, retire a massa da forma e com a ajuda de um pouco de farinha forme um folar no tabuleiro de ir ao forno.
Coloque os ovos e enfeite-os com tiras de massa por cima.Pincele o folar com gema de ovo e leve a cozer em forno pré-aquecido a 180ºC por 30 a 35 minutos.


Depois de cozidos retirei do forno.


Folar doce  para lembrar um pouco a tradição...

17 comentários:

  1. Adoro folar.. Está lindo o teu folar kida :)
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Querida Maria, una ricetta meravigliosa! Mi piacerebbe proprio gustarla! Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. apetece-me experimentar, não sei é se me vou saír bem
    amiga obrigado pela receitinha
    um bjinho

    ResponderEliminar
  4. ficou muito lindo... eu adoro folar... beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Andava á procura de uma receita de folar e esta parece ser boa...bjcas
    http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Maria , brigada pela visita no meu blog, eu faco cursos no Senac aqui em Sao Paulo porque eu adoro ficar na cozinha preparando quitutes para os meus amigos, ja fiz varios, vou postar varias receitas que eu fiz , sempre quando tem curso novo eu faco, e quem sabe no futuro eu trabalhe com comida hihihiihi beijos fofis .

    ResponderEliminar
  7. Brava Maria, finocchio e cannella danno a questa tua preparazione tanto gusto e profumo. Ciao e alla prox.

    ResponderEliminar
  8. Que delícia de folar!! Adoro :) beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ò Maria...que beleza de folar.....bem como tudo que sai dai....
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Se ven preciosos y tienen que estar muy ricos. Gracias por la receta, un abrazo.

    ResponderEliminar
  11. Um obrigado do coração pelos comentários tão amáveis que me deixaram.
    Um beijinho doce.

    ResponderEliminar
  12. Maria, que lindos folares: ficaram perfeitos! :)

    ResponderEliminar
  13. Obrigada Isabel,
    Ficaram saborosos.
    Bjns

    ResponderEliminar