sexta-feira, 12 de março de 2010

Salmão em papelote


Uma maneira fácil e prática é cozinhar no papelote, os alimentos guardam todo o seu sabor, ficando com uma textura suculenta.

Então começamos por arranjar uma folha de papel de aluminio, onde coloco um pouco de alho frânces cortado em meias-luas (parte branca) em cima coloco os lombos de salmão, tempero com sal, pimenta, gengibre ralado, algumas alcaparras, sumo de limão e um fio de azeite.


Faço um embrulho tipo bolsa e levo ao forno pré-aquecido a 200º durante mais ou menos meia-hora.


Entretanto preparo para acompanhamento um arroz basmatti.


E uma salada de alface e tomate cereja.


E pronto, para a mesa que o tempo urge...

19 comentários:

  1. Ciao tesoro, il salmone al cartoccio è meraviglioso! Mi piace tantissimo. Il riso e l'insalata con i pomodorini, sono ottimi per accompagnare questo piatto! Bravissima. Un bacio

    ResponderEliminar
  2. Grazie per la vostra visita, cari.
    Sei sempre molto gentile e premuroso.
    Un buon weekend.

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de peixe assim, mas salmão nunca fiz.. Tenho de experimentar :)
    beijo

    ResponderEliminar
  4. Maria está mesmo a pedir que se coma...gosto muito de peixe...
    beijinhos(claro que para mim a saladinha é o mais importante)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. óptimo aspecto!....e saudável
    Babette

    ResponderEliminar
  6. Cara Maria ultimamente ci stai viziando presentandoci delle ottime ricette, saporite e profumate, sei veramente molto brava, ciao e good week-end.

    ResponderEliminar
  7. Eu tbm gosto muito de cozinhar no papelote, mas eu uso mais o papel manteiga pra isso. Sim, alimentos saudáveis e sempre gostosos!
    Um abraço, bom final de semana!

    ResponderEliminar
  8. Até tenho vergonha... Ao tempo que estou para fazer salmão!
    Faz falta de vez em quando e, para a minha princesa ainda mais!
    Nunca fiz peixe em papelotes, nem nunca experimentei alcaparras (que eu saiba). Contudo acho que é uma excelente sugestão! Tudo muito saudável! E o melhor, tudo muito saboroso!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Excelente aspecto! Só não gosto muito de cozinhar no papel de alumínio...de resto, adoro papelote! bjinho linda

    ResponderEliminar
  10. eu adoro salmão , nunca fiz assim no papel de aluminio ,costumo só grelha-lo com sal e sumo de limão
    mas tenho que experimentar assim
    um beijinho linda

    ResponderEliminar
  11. Nunca fiz salmão em papelote mas acho uma excelente ideia, e o teu ficou delicioso!!!
    Bjo Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Xana,
    Se nunca fizes-te assim o salmão, experimenta que tenho a certeza que vais gostar.
    Bjns

    Tuquinha,
    Também adoro saladas, como complemento ou prato principal.
    Bjns

    Olá Babette,
    Obrigada e bem-vinda.
    Bjns

    Ciao Max,
    Abbiamo a variare un po 'per i pasti non sono noiosi ...
    Bacio e buon week-end.

    Olá Renata,
    Costumo utilizar a folha de aluminio ou papel vegetal, fica bem das duas maneiras.
    Bjns.

    Marina,
    Esta é uma maneira muito prática de cozinhar, faz-se um papelote por pessoa e podem juntar-se vários legumes.
    As alcaparras dizem muito bem com pratos de peixe e em massas, experimenta.
    Bjns

    Argas,
    Há algum inconveniente em cozinhar em papel de aluminio ou é só por não gostares?
    Bjns.

    Primata,
    Se aprecias os cozinhados em papelote, tens de experimentar o salmão, dizem os apreciadores que é muito bom.
    Bjns

    Fátima,
    Uma das coisas boas de cozinhar em papelote é que não se suja o forno...
    Bjns.

    ResponderEliminar
  13. Olá,Maria!
    Que óptimo peixinho,humms delicioso.
    Cá por casa adoramos salmão.

    Bjinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  14. não gosto de salmão, mas esta receitinha não me importava de provar:)

    bjo:)

    ResponderEliminar
  15. Já te tinha dito e repito, adorei este salmão, ficou com um aspecto divinos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Questa ricetta è molto appetitosa ed invitante, un vero piacere passare a trovarti... A presto, buon fine settimana. Deborah

    ResponderEliminar
  17. este salmao ficou maravilhoso... é um dos peixes que mais gosto... beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Olá Maria!!!
    Amei teu cantinho...bjokas e resto de bom domingo...

    ResponderEliminar
  19. que delicioso ficou o salmão...,fiquei curiosa,bjs

    ResponderEliminar