quinta-feira, 11 de março de 2010

Quiche de Massa Folhada com Espinafres

Adoro massa folhada, mas o tempo não chega para tudo, por isso ... Um destes dias, comprei pela primeira vez um rolo de massa folhada, com o objectivo de experimentar.
Será doce ou salgada?
Foi salgada, na emergência de um jantar...


Abri a embalagem e forrei a forma da tarte, entretanto preparei o recheio:
Num tacho deitei um fio de azeite e três alhos picados, adicionei uma porção de espinafres congelados, previamente cozidos no micro ondas e deixei estufar um pouco e reservei.
À parte bati um queijo fresco, com um iogurte natural e dois ovos, temperei com sal pimenta, noz moscada e envolvi com os espinafres, recheei a tarte e polvilhei com queijo parmesão ralado, levei ao forno pré aquecido (180º) mais ou menos meia hora.
E pronto...

15 comentários:

  1. Olá Maria :)
    Como apreciadores de quiche, tenho a certeza de que esta irá fazer sucesso na nossa mesa! Já me ri com a tua comparação excelente das latinhas de chantilly com o creme de barbear :D Um beijinho grande e obrigada por mais uma receita que vai para a minha lista!

    ResponderEliminar
  2. Olá Isabel,
    Fará um sucesso relativo esta Quiche, não se compara a uma massa folhada genuína mas é aceitável...
    De facto olho sempre desconfiada para aquelas latinhas e penso para os meus botões que prefiro um bolo sem creme, esquisitices...
    Um obrigado pela sempre tão agradável visita.
    Bjns

    ResponderEliminar
  3. Ficou com um optimo aspecto...
    http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Que linda torta que ficou, um espetáculo!A mistura de queijos e espinafre com certeza é sempre acertada!

    ResponderEliminar
  5. Uma bela quiche! Normalmente fazes a massa folhada? Que receita? bjinho

    ResponderEliminar
  6. eu adoro quiche,é muitas vezes o mau almoço e do marido acompanhado por uma salada,mas de espinafres nunca comi,fiquei curiosa pois a tua esta optima,bjs

    ResponderEliminar
  7. Questa tua quiche e straordinaria ricca di ingredienti e saporita nel gusto, brava come sempre ciao.

    ResponderEliminar
  8. Deve ter ficado uma delicia.....espinafres e queijo, só pode!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Ciao tesoro, la tua quiche è meravigliosa! Ricca di sapore. Un bacio e grazie della graditissima visita.

    ResponderEliminar
  10. Agradeço a visita e os comentários sempre amáveis dos amigos que por aqui passam.
    Um grande beijinho para todos.

    ResponderEliminar
  11. que linda que ficou amiga
    adoro quiches e normalmente uso sempre massa folhada de compra e gosto, é mais rápido e quando ha pouco tempo...
    um beijinho e continua a fazer pratinhos bons

    ResponderEliminar
  12. A massa folhada é o meu ponto fraco! Tenho que me controlar, senão é o descalabro total! lol
    Tenho andado a adiar umas cornocópias... mas não sei se passará deste fim-de-semana.
    Quanto à quiche, por mais estranho que parece gosto de fazer a massa base! Gosto que seja mais encorpada. Mas esse recheio para mim é o ideal!
    Maria, achei a tua tarteira é um miminho!
    =)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Shii, ficou com 1 aspecto de babar :)...
    1 beijo kida bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  14. Para a Pri, Marina e Xana,
    Um obrigada pela visita, um beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar